Saiba aqui como aprender a Nova Ortografia de maneira prática e simples e tire boas notas nas provas de português e redação. E-book Descomplicando a Nova Ortografia.
Saiba como aprender a Nova Ortografia de maneira descomplicada, simples e prática.
Sei que deve achar chato aprender algo que já se sabe, mas a vida é assim mesmo, ela é feita de mudanças é assim também nos estudos. Reclamar vai adiantar alguma coisa? Não! Então o que tem que fazer é aprender, reaprender e aqui vai encontrar uma maneira simples e prática, sem ter que esquentar muita a cabeça.
Você sabe que a língua portuguesa é a principal disciplina nos estudos, sem ela você não consegue nada. Ela é o ponto de partida para tudo, seja para continuar nos estudos, para sua vida profissional ou até mesmo para se relacionar melhor com as pessoas, pois é constrangedor falar e escrever errado.
Aqui vamos te mostrar uma maneira simplificada, direta e barata para resolver este problema.
Desde 1º de janeiro de 2016 entrou em vigor no Brasil a nova ortografia do português, definida pelo Acordo Ortográfico de 1990. O trema foi extinto, algumas palavras perderam acentos e as regras do hífen mudaram.
Agora é preciso aprender a escrever do jeito novo.
Para ajudar a todos criamos um guia (e-book) para auxiliar nesta tarefa, trazendo um material de forma simplificada e prática, além disso elaboramos 100 questões comentadas para que pudesse fixar na prática para auxiliar no aprendizado da nova grafia. Que tal conhecer este material? Vamos estudar? E que tal um cupom de desconto de 62%? Então adicione o cupom CEDNO e pegue os eu e-book agora mesmo!
A Nova ortografia
O Novo Acordo Ortográfico é de 1990, que de novo só tem o nome, mas também é considerado novo porque entrou em vigor oficialmente no Brasil só em 2016. Então temos efetivamente 4 anos de uso e a maioria não sabe das mudanças.
As mudanças foram inúmeras e, por isso, é necessário um estudo à parte, para que possa compreender de maneira eficaz.
Imagine-se estudando para uma prova, seja ela para qual objetivo for, aí encontra lá palavras sem acento, sem hífen e com hífen que antes não tinha, vai dar um nó, pois na sua cabeça a forma da grafia era outra, provavelmente não vai entender e o estudo vai se tornar um martírio e bem confuso. Já tivemos vários relatos de pessoas que passaram por esta situação.
Por que tenho que aprender? Como aprender?
Você tem que aprender as novas regras ortográficas, pois já está em vigor desde 2016 e precisa dela para fazer qualquer prova e para se comunicar, imagine você redigindo uma redação, um oficio, um e-mail cheio de erros de grafia, sem saber?
A língua portuguesa às vezes sofre mudanças e você deve estar atento e antenado a elas. Ela é essencial para sua vida profissional e acadêmica, principalmente agora, em que qualquer diferencial pode mudar seu futuro.
Imagine que vai fazer uma entrevista de emprego e precise fazer uma redação e lá escreve sem estas novas regras e outro candidato faz esta redação obedecendo estas regras. Quem a empresa vai escolher? Pense...
Lógico que quem escrever corretamente uma boa redação, seja oficial ou não, diz muito sobre quem você é ou empresa é, diz muito sobre sua qualidade intelectual. Consegue compreender a necessidade de aprender a nova ortografia?
E como muitos não estudaram estas regras ou não separadamente se faz necessário um estudo mais especifico e por isso criamos o “Descomplicando a Nova Ortografia”: Guia Prático e Simples. Saiba mais sobre este e-book clicando no botão abaixo:
Como sabemos que não vai ficar de fora deste conhecimento, trouxemos aqui algumas principais mudanças.
5 mudanças principais da Nova Ortografia
#1 Perda do trema
A perda do trema, que deixou de existir em todas as palavras da língua portuguesa, é uma mudança significativa na escrita. Palavras como conseqüencia, cinqüenta, tranqüila e freqüencia agora são escritas sem os dois pontos em cima do u, na mesma forma de pinguim e linguiça.
#2 O alfabeto
Segundo o novo acordo, o alfabeto brasileiro ganha mais três letras, passando de 23 para 26 letras. Entre letras incluídas, estão K, o W e o Y, que antes eram colocados apenas entre palavras originarias de outras línguas ou siglas. Mesmo não sendo uma novidade completa, a mudança afeta a escrita.
#3 Queda e complemento do hífen
O trabalho com o hífen é uma das maiores dificuldades a serem enfrentadas pelos estudantes durante sua escrita. Considerando diversas mudanças na grafia de muitas palavras compostas, o uso do hífen acaba sendo a mudança mais lenta e complicada de se adaptar, mas é essencial buscar onde ele deve ou não ser usado para entender mais sobre sua estrutura no texto.
#4 Queda do acento
Os ditongos de palavras paroxítonas, como a relação “-ei” e “-oi”, acabaram. Agora, no encontro de duas vogais pronunciadas em uma só sílaba, o ditongo perde sua acentuação e segue com entonação apenas vocal. Exemplos disso são as palavras paranoia, ideia, centopeia, joia e onomatopeia.
#5 Perda de acentos em hiatos
Por fim, a mudança na relação dos hiatos (palavras em repetição de vogal que pertencem a sílabas diferentes) também é de chamar a atenção: Deixaram de existir acentos circunflexos nas mesmas, tornando todas as palavras com “-oo” e “-ee” livres de acentuação. Exemplos desta linha de palavras são enjoo, voo, veem e leem, que antes eram acompanhados por acompanhamento de acentos.
Listamos aqui algumas mudanças cruciais, mas há muito maisque são tratadas de maneira simplificada e direta no ebook Descomplicando a Nova Ortografia.
O que vai encontrar no E-book Descomplicando a Nova Ortografia.
- Um guia absolutamente completo.
- O porquê destas mudanças.
- Todas as regras abordadas de maneira simplificada.
- + 100 questões comentadas sobre a nova ortografia.
- Bônus: uso da crase e da vírgula.
E quanto custa este e-book
Como produzir custa caro, tentamos fazer algo de qualidade e com o menor custo para ficar acessível
para todos, o preço é mais para ajudar na manutenção do site e cobrir os custos de produção do e-book, mesmo sendo digital, ele tem custos. Se fosse físico ficaria muito caro e não é isso que queremos, nossa intenção é disseminar conhecimento, como estamos fazendo há mais de 8 anos.
O E-book vai te custar APENAS 57,00 que pode ser pago em até 8x no cartão de credito em à vista por boleto. Mas se comprar HOJE, terá um superdesconto de 62%, para isso basta adicionar o cupom CEDNO e vai adquiri seu e-book por somente 21,90
Com este valor o que você compra? Uma fatia de pizza? Uma pizza pequena ou melhor, não consegue comprar um hambúrguer destes mais conhecidos. Então o que vale mais: o conhecimento ou uma fatia ou um hambúrguer? Com seu conhecimento depois pode comprar quantas pizzas ou hambúrgueres quiser.
Como adquirir
Essa é a parte mais simples.
Basta clicar no BOTÃO abaixo e informar a maneira que quer pagar, que pode ser via boleto, cartão ou Paypal. E receberá em seu e-mail o livro digital. Não essqueça de colocar o cupom promocional CEDNO.
[QUERO APRENDER AGORA A NOVA ORTOGRAFIA##fa-book##]
É seguro comprar?
A segurança é total. Todos seus dados são protegidos como poderá ver ao acessar por meio do botão abaixo:
Conclusão
Por mais que muitos relutem em aprender ou não aceitem estas mudanças, elas estão aí e para você fazer uma boa prova de língua portuguesa e sabemos que esta disciplina é a mais importante num concurso, portanto, aprender as novas regras é primordial para o seu sucesso. Então, não perca tempo, atualize-se, conheça o e-book Descomplicando a Nova ortografia, seu guia completo e prático.
[full_width]
COMENTÁRIOS