Advérbio de intensidade, saiba o que é, tire suas dúvidas com os exemplos. Veja também algumas locuções adverbiais de intensidade.
Os meandros da língua portuguesa são muitos, assim, entender ela por completo não é uma tarefa fácil, sendo assim, o mais certo a fazer é ir dividindo em partes para melhor entendimento e compreensão da língua.
Até mesmo porque a fama de ser um dos idiomas mais difíceis do mundo não é à toa, pois existem inúmeras particularidades e diferenciações que deixam o português no topo do mundo quando se fala de dificuldade de aprender, mas também de beleza ao falar.
Desse modo, o português faz jus a expressão “quando se aprende uma vez, nunca mais se esquece” com isso, hoje vamos demonstrar os advérbios de intensidade, dando seu conceito básico e exemplos para sua melhor compreensão e, dessa maneira, aprender de uma vez por todas esse assunto tão importante da língua portuguesa para, quem sabe, nunca mais se esquecer dele.Advérbio de intensidade
assaz, bem, excessivamente, demasiadamente, mais, muito, meio, menos, pouco e quanto.
Todavia, isso ocorre de forma diferente com o “de mais”, que em suma, é o contrario da ideia “de menos”. Com isso, pode se pensar como exemplo a ideia de “há homens de mais neste mercado” ou “há motoristas de mais no transito hoje em dia”. Assim, isso acontece pois a expressão toma um valor de adjetivo e deixa de lado sua ideia centrar de advérbio.
Para entender melhor a diferença entre "demais" e "de mais", preparamos um artigo, confira: Demais e de mais: quando usar
Locuções adverbiais de intensidade: exemplos
em excesso, de todo, de muito, por completo, por demais
Portanto, você pode perceber como a língua portuguesa é rica e tem diversas sinuosidades, bons estudos para você e lembre-se de sempre se aprofundar mais no português.
COMENTÁRIOS